Delineadores – Tipos e aplicadores

Olá pessoal. Tudo bem??
Desculpem a demora. Minha vida anda corrida, e em breve trago novidades de trabalho pra vocês!

Bom… vamos ao que interessa.

Existem vários tipos de delineador: os líquidos, em gel, em pó e o próprio lápis.

tipos delineadores 2

Eu acho que o que vale é usar aquele com o qual você mais se adapta. Nunca usei o em pó, mas se alguém quiser ver o efeito dele é só entrar no post do blog Super Vaidosa, que fala deste tipo de produto encontrado na Eudora (Clique aqui).

Pra mim o mais prático entre os demais é o delineador em gel. Como eu tremo um pouco as mãos quando preciso fazer algo delicado, fica difícil usar o líquido, pois qualquer tremidinha já fica estampada nos olhos. Como eu já disse no post anterior o mais difícil é delinear com perfeição, mas se o produto ajudar já é meio caminho andado. Quanto mais perfeito o traço, na minha opinião, mais lindo fica.

Mas como nem tudo funciona igual pra todo mundo, em peles mais maduras o delineador em gel pode não funcionar muito bem. Como a textura dele é menos fluida ela pode acumular nas ruguinhas da pálpebra, fazendo com que o traçado não fique tão bonito. Nestes casos use o delineador líquido, de preferência com um aplicador bem fininho para poder corrigir qualquer imperfeição sem engrossar muito o traço. Se o aplicador for muito grosso, use um outro pincel.

O lápis pra mim funciona mais se você quer um delineado esfumado, se o objetivo não é ter um delineado marcado. Se o objetivo é um delineado marcado, mas não quer usar em gel, e você tem dificuldade de usar os pincéis que normalmente vem com os delineadores líquidos, existe o delineador em caneta. Ele é bem fácil de passar e era meu queridinho antes de conhecer o delineador em gel.

Também existem outros tipos pincéis que podem auxiliar na aplicação.

tipos-delineadores

Quando o objetivo é que o traço fique bem fininho, normalmente uso um pincel bem fininho também. Existem diversas marcas e espessuras, mas eu uso o pincel “00” de pintura mesmo. é super baratinho e funciona super bem.

613_delineador-tracos-make-tipos-marcas-1

Quando o delineado pode ser mais larguinho adoro usar o chanfrado (número 4 acima). Ele me dá segurança e o traçado fica perfeitinho com mais facilidade.

Bora treinar então. 😉
No próximo post alguns tipos de delineado.

Deixe um comentário

